OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Tuesday, January 30, 2007

Está quase!!!


O dia está a aproximar-se - a barrinha lá de cima diz que só faltam 5 dias.
A minha cabeça está uma confusão. Por um lado era bom chegar a domingo e perceber que concretizámos o nosso sonho. Mas e se acontece tudo de novo???
Estou cheia de medo. É que ainda por cima o N. está no Porto até meio de Março e se eu preciso de ser internada - o que é que eu faço ao puto. Sem mãe e sem pai dá em doido!
Pois.... eu sei que estou a pôr o carro à frente dos bois, mas paciência foi uma virtude que eu nunca tive e esta espera põe-me doida. Até já pensei em ir fazer uma BHCG mas se continuo a fazer análises a este ritmo qualquer dia os meus braços parecem um passador.
Como tenho ciclos um bocado irregulares (23, 25, 26mas nunca mais de 28 dias) a médica de Coimbra chamou-me a atenção para o facto de não deixar passar mais de 28 dias sem fazer um teste pois, numa possível ectópica, quanto mais cedo se actuar melhor.
Bem se calhar o melhor mesmo é esperar.
Se houver novidades venho cá contar.

Thursday, January 25, 2007

Estou confusa!!!

Conhecem o sketch do gato fedorento? Pois é assim que eu me sinto... uma FLORIBELA CONFUSA!!!
Ontem fui à consulta a Coimbra e as novidades não são boas nem más. Fiz um batalhão de análises, a médica observou-me e, para já, não vê necessidade de se fazerem mais exames.
Na opinião dela devemos continuar a tentar e, caso engravide, entrar imediatamente em contacto com ela para se fazer uma dosagem de BHCG e uma eco o mais cedo possível. Se acontecer uma nova ectópica, quanto mais cedo se descobrir melhor pois é possível intervir com medicação e não haver necessidade de intervenção cirúrgica.
É fácil de dizer mas é muito difícil fazer. Não me imagino a passar por tudo novamente mas se não tentar nada feito.
Resumindo, estou confusa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tuesday, January 23, 2007

Há dias assim !!!


Hoje é dia não.
Para além do facto de estar a começar a acusar o cansaço de estar sozinha com uma pestinha (adorável, mas pestinha) que durante 24 horas faz perguntas intermináveis sobre os assuntos mais inesperados; para além do facto de estar a abarrotar de trabalho.... no trabalho, hoje acordei com uma infecção urinária horrível. A meio da manhã fui à casa de banho e tive dores horríveis ... no final do xi-xi veio sangue... de modo que do trabalho vou até à urgência do hospital. Estou um bocado receosa. É verdade que a probabilidade de estar grávida não é muita, mas imaginem que estou- ainda me vão dar algum medicamento que me faça mal.
Bem se tudo correr bem, amanhã por esta hora já tenho novidades pois vou à Bissaya.
Até amanhã.

Thursday, January 18, 2007

O João tem 33 meses


Nesta preocupação constante com o 2.º bebé acho que tenho "descurado" um pouco o primeiro. Não tanto no dia-a-dia mas nem vos falei dele nem do N (o meu marido).
A minha família é assim: sou casada há quatro anos e pouco tempo depois engravidei sem o planear. Foi apesar de tudo um bebé muito desejado.
O meu marido tem 29 anos, a mesma idade que eu, e neste momento, aceitou um novo trabalho que o obriga a estar longe de casa - até Março (na melhor das hipóteses) está a trabalhar no Porto e depois virá para mais perto de casa quando a nova empresa abrir.
O meu filho é simplesmente a luz dos meus olhos. Como qualquer mãe (melhor, como qualquer mãe normal que isto hoje em dia vê-se tanta coisa), eu acho que o meu filho é super inteligente, lindo e simpático.
Faz hoje 2 anos e nove meses - está a ficar um rapazinho e a perder as feições de bebé. Isto assusta-me - para além do facto de querer dizer que estou a ficar "cota"- em fevereiro já faço 30- o meu menino começa a deixar de estar sob a minha alçada. Às vezes dá-me um aperto no coração só de pensar que daqui a tão pouco tempo já não o posso sentar no colo e cobri-lo de mimos. Ontem, a propósito de uma amiga que está grávida, perguntou-me como é que os bebés iam parar à barriga das mães e por onde é que eles saíam. A minha vontade foi dizer-lhe : "Olha,filho, a mãe vai só ali e volta quando tu tiveres 18 anos - depois falamos sobre isso". É que agora sem o N. cá tenho que me desenvencilhar sozinha. Lá lhe falei da história da sementinha e tal... mas um puto na idade dos porquês não se contenta com tão pouco.
Bem e o testamento já vai longo de modo que até logo que se faz tarde.

Wednesday, January 17, 2007

Passo atrás... passo em frente!

Como ontem disse, a consulta com a tal médica revelou-se um verdadeirto balde de água fria mas já consegui resolver o problema. Andei a bisbilhotar os documentos da outra gravidez e lá encontrei o nome correcto da médica que me seguiu na gravidez do João.
Telefonei toda lampeira para a Bissaya e passaram-me a chamada a uma sr.ª muito simpática a quem perguntei se sabia se Dr.ª I. dava consulta no particular. Afinal era a própria médica que tinha atendido o telefone e não, não tinha consulta no privado. Devo ter feito uma expressão de desilusão tal que a Dr.ª lá me disse para explicar a situação, que talvez me pudesse ajudar.
Contei a história, pela 500.ª vez, e ela mandou-me ir ter com ela na próxima semana, à maternidade!!!!!!!!!!!! Mandou-me levar todos os exames para me poder dar uma opinião mais consistente sobre a situação.
Afinal nem tudo é mau no serviço público e a disponibilidade da Dr.ª I. já me fez ganhar o dia.

Tuesday, January 16, 2007

Dia para esquecer!!!

Há dias assim.
Afinal eu nem na GNR dava uma boa agente. A tal médica onde consegui consulta não é afinal a que eu pensava - têm um nome parecido. Aquela que eu pretendia tem uma lista de espera de mais de um mês no particular!!! Agora nem sei bem o que hei-de fazer.
Ainda por cimo tenho o pequerrucho doente. Ainda há uma semana acabou um antibiótico para uma faringite e bronquiolite e esta noite teve novamente febre. Ainda por cima sozinha cá, sinto-me um bocado desamparada. Para ajudar à festa a minha mãe também está doente e a pessoa que toma conta do João não vai poder ficar com ele de tarde pois tem uns examnes médicos....
Só me apetece é fugir!!!!

Monday, January 15, 2007

Um passo em frente

Finalmente tomei coragem e dei mais um passo em frente.
O meu marido costuma dizer que eu estava bem na PJ, pois quando quero saber uma coisa tento tudo para descobrir. Quando estive internada em Coimbra, na Bissaya Barreto, por causa da gravidez ectópica, estava de serviço a médica que me assistiu no parto do João. Ela foi tão humana e tão acessível (afinal não me conhecia de lado nenhum!!!!) que fiquei com uma óptima impressão dela. Lá consegui descobrir o nome completo da senhora e quinta-feira já tenho consulta com ela numa clínica particular.
Nem que seja para confirmar aquilo que o meu gino me disse, acho que esta consulta vai ser muito importante. Vou aproveitar a ausência do meu marido (estará nos próximos dois meses a trabalhar a mais de 250Km de casa) para pôr a cabeça em ordem e, se houver necessidade, fazer os exames que a Dr.ª entender.
E agora toca ao trabalhinho que ninguém o faz por mim.

Wednesday, January 10, 2007

De volta...

Acredito que esta página é só para mim... pois provavelmente nunca ninguém lhe acedeu. Pensei muito acerca de a manter ou não mas virei aqui sempre que precisar de desabafar.
Neste momento muitas dúvidas me aterram... não sei se hei-de continuar ou não a tentar. Tenho muito medo de uma nova gravidez ectópica e de voltar a passar por tudo outra vez. Sinto-me novamente a ceder ao pessimismo e à tristeza. Também acho que o meu médico não foi muito prudente pois disse-me que eu poderia voltar a tentar engravidar sem me fazer qualquer tipo de exame complementar. Talvez sejam só "macaquinhos" no sótão mas a verdade é que esta ansiedade me está a deixar cada vez mais tolhida.
Bem, então até qualquer dia.