OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, January 18, 2007

O João tem 33 meses


Nesta preocupação constante com o 2.º bebé acho que tenho "descurado" um pouco o primeiro. Não tanto no dia-a-dia mas nem vos falei dele nem do N (o meu marido).
A minha família é assim: sou casada há quatro anos e pouco tempo depois engravidei sem o planear. Foi apesar de tudo um bebé muito desejado.
O meu marido tem 29 anos, a mesma idade que eu, e neste momento, aceitou um novo trabalho que o obriga a estar longe de casa - até Março (na melhor das hipóteses) está a trabalhar no Porto e depois virá para mais perto de casa quando a nova empresa abrir.
O meu filho é simplesmente a luz dos meus olhos. Como qualquer mãe (melhor, como qualquer mãe normal que isto hoje em dia vê-se tanta coisa), eu acho que o meu filho é super inteligente, lindo e simpático.
Faz hoje 2 anos e nove meses - está a ficar um rapazinho e a perder as feições de bebé. Isto assusta-me - para além do facto de querer dizer que estou a ficar "cota"- em fevereiro já faço 30- o meu menino começa a deixar de estar sob a minha alçada. Às vezes dá-me um aperto no coração só de pensar que daqui a tão pouco tempo já não o posso sentar no colo e cobri-lo de mimos. Ontem, a propósito de uma amiga que está grávida, perguntou-me como é que os bebés iam parar à barriga das mães e por onde é que eles saíam. A minha vontade foi dizer-lhe : "Olha,filho, a mãe vai só ali e volta quando tu tiveres 18 anos - depois falamos sobre isso". É que agora sem o N. cá tenho que me desenvencilhar sozinha. Lá lhe falei da história da sementinha e tal... mas um puto na idade dos porquês não se contenta com tão pouco.
Bem e o testamento já vai longo de modo que até logo que se faz tarde.

2 Comments:

  • At 2:36 PM, Blogger Unknown said…

    Olá!
    Também eu tive uma gravidez ectópica (com ruptura e remoção da trompa esquerda) em Dezembro de 2004.
    A luta contra os traumas deixados pelo pesadelo que fui obrigada a viver foi dificil. Ainda me pergunto muitas vezes "Porquê?" e ainda me doi muito a perda da minha primeira menina.
    Hoje sou a mãe orgulhosa de uma menina linda, a Leonor, que já tem 4 meses. Por isso acho que posso dizer que o sonho é possível, mesmo depois de uma ectópica.
    Estou á disposição se quiseres falar. E boa sorte na tua consulta!
    Bjinhos
    Ana e Leonor

     
  • At 11:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Dream!

    Temos tanto em comum. também tenho um filhote nascido em Abril de 2004 e também eu engravidei novamente no Verão de 2005 de uma ectópica que me levou a trompa direita. Cpmpreendo-te muito bem. Mas olha, é possível voltar a engravidar após uma ectópica. A Leonor da Ana Isabel é prova disso! Eu também voltei a engravidar entretanto, mas o bebé teve problemas ...no entanto ainda não baixei os braços. Se precisares de falar, envia-me um mail. O meu endereço está no perfil do blog. Beijinho grande e força, que não estás sózinha. Vou já pôr-te nos meus favoritos! :)

     

Post a Comment

<< Home