OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, March 26, 2009

Será que tenho um potencial delinquente em casa?

Pois é, o Kiko tem-me surpreendido com a sua personalidade que, ao contrário do irmão, não é nada dócil.
Faz birras quando contrariado, não dá qualquer carinho ao irmão (mesmo quando ele pede muito) e bate-lhe - não é preciso muito para o ouvir- Xão (em francisquês João), à ta-tau , levantando a mão em sinal de que lhe vai bater.
Desarruma o que lhe apetece, abre gavetas, foge à nossa frente, enfim, sem descrição.
Não sei se estou a usar a melhor estratégia - repreendo-o e de vez em quando dou-lhe umas punhadas para ele perceber que não deve fazer algo, principalmente quando ele decide bater no irmão ou mesmo levantar a mão a mim ou ao pai.
Ele sinceramente não parece muito incomodado mas eu estou a ficar um pouco preocupada, ainda por cima o João não era nada assim e eu acho que tenho muita tendência (provavelmente em demasia) a compará-los.
Talvez seja uma fase mas tenho medo de estar a errar nalguma coisa.
Quanto ao resto- marido, peso e trabalho- está tudo uma valente *****.
Marido- Desde o nascimento do pequeno que a nossa relação está mais distante- nem consigo entender bem porquê. O meu marido não é uma pessoa muito conversadora, o contrário de mim que falo pelos cotovelos. Mas ultimamente as coisas têm piorado.
Peso- Infelizmente estacionou e não consigo perder nem uma grama. Verdade seja dita que estou um bocadinho farta da restrição alimentar mas ainda faltam 5 Kgs para a meta.
Trabalho- Eu trabalho num Instituto Público e cada vez estou mais desmotivada mas as estatítisticas do desemprego aconselham-me a estar quietinha.
Beijinhos e até outro dia

2 Comments:

  • At 4:23 PM, Blogger Ana Santos said…

    Não gostei das tuas notícias.
    Temos a tendência em comparar os filhos, mas as crianças não são iguais e depois o Francisco ainda é pequenito, desarruma tudo, mas depois isso passa. Temos que ter paciência com eles.
    Dá-lhe um toque na mãozinha quando ele levanta a mão para voçes, para fazer-lhe ver que não deve bater nos outros.
    O meu Júlio também gostava de levantar a mão para a gente, mas já está a acalmar.
    Quanto ao marido tens que conversar com ele para saber o que se passa. Eles ficam como com ciúmes dos filhos, nós mulheres temos também que dar atenção a eles e aos filhos.
    Também já passei por fases menos boas no casamento depois de ter o segundo filhos fiquei sem vontade para vida sexual e claro marido resentiu-se, depois veio junto as dificuldades da vida e o casamento esteve quase a acabar, mas lá conversei com ele e lá nos arrematamos.
    Conversa calmamente com ele e procura saber o porque do afastamento de voçes, até pode ser por uma coisa simples, tudo se resolve, só para a morte é que não temos solução.
    Quanto ao peso não sei que te dizer porque não ligo ao peso porque do segundo filho recuperei depressa, do primeiro recuperei em seis meses e não fiz dietas.
    Quanto ao trabalho, bem vinda ao clube da desmotivação, mas como sei na pele o que é o desemprego e também porque sou do quadro, deixa-me estar onde estou.
    Beijinhos e depois quero ouvir noticias boas,
    Ana e seus tesourinhos

     
  • At 1:15 PM, Blogger Mocas said…

    Conversa com o teu marido. Não deixes o afastamento instalar-se. Os casamentos e ajuntamentos às vezes têm momentos menos bons, como tudo na vida aliás. Não podemos é deixarnos ficar.

    Bj e vai dando notícias porque eu venho sempre aqui espreitar ;)

    Mocas

     

Post a Comment

<< Home