OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Friday, August 26, 2011

1 ano passado

Passou 1 ano e eu não tive paciência nem tempo de ir actualizando o blog. Talvez por saber que quase ninguém por aqui passa e porque duas crianças pequenas e outra a chegar me roubaram (e que bem roubado) muito tempo!
Em Janeiro chegou às nossa vidas uma pequena princesa para fazer companhia aos manos.
A Clarinha fez 7 meses esta semana e encanta-nos todos os dias, principalmente ao João e ao Francisco que deliram com as gracinhas da mana.
Foi uma gravidez complicadíssima com direito a tudo e mais alguma coisa - hipertensão, contracções desde as 16 semanas, infecção renal, uma nevrite que me levou 3 vezes à urgência da Byssaia Barreto e, por fim, direito a um parto (semi)provocado porque quase às 40 semanas e depois de duas semanas com dois dedos de dilatação D. Clara não queria nascer (era Janeiro e estava-se melhor lá dentro).
A nossa vida mudou muito. Três pequenos é duro em todos os sentidos - não há tempo para nada, é difícil mantê-los em segurança porque é preciso uma vigilência constante, já para não falar da parte económica. A casa está (quase) sempre um caos. Mas a verdade é que os meus filhos são o meu tesouro e hoje sou sem dúvida uma pessoa mais rica.
Às vezes dou por mim apreensiva quanto ao futuro deles mas conforta-me a ideia que apesar de muitas vezes eles não terem roupas novas nem grandes bens materiais, têm uma família que os adora, têm pais que "estão" com eles no sentido literal do verbo estar, que brincam, que lêem, etc...
Quanto à casa prefiro que, quando crescerem, os meus filhos se recordem de mim a brincar com eles do que se recordem de uma casa impecavelmente arrumada.
Até outro dia!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home