OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, June 28, 2007

'Tou triste :((((

Ontem foi dia de dupla consulta - na maternidade e no Hospital dos Covões, para saber o resultado definitvo dos exames.
Na maternidade a médica só me chamou a atenção para o facto de ter algumas contracções e disse-me que talvez tenha que ir para casa mais cedo.No Hospital é que as coisas não correram muito bem. A médica não me deu qualquer cópia dos exames que eu fiz - nem o relatório da colonoscopia, nem os resultados das análises ou das biópsias.Disse-me que tudo indicava a existência de uma doença inflamatória crónica - à partida uma colite - e que eu tinha que manter a medicação para sempre. Não me falou sobre a doença e só me disse que em caso algum eu deveria suspender a medicação. Perguntei-lhe se poderia manter a medicação estando a amamentar pois na minha primeira gravidez o médico que me acompanhava deu-me indicações para parar a medicação assim que o bebé nascesse e ela disse-me que achava que podia pois os estudos sobre este tipo de medicação no aleitamento não eram muito elucidativos. De qualquer modo a opinião dela é que se for preciso suspende-se o aleitamento, coisa que eu não quero fazer. Ainda por cima o meu filhote mais velho foi alérgico ao leite até aos dois anos e, segundo já li, a probabilidade do irmão também ter alergia é bastante elevada. Estou muito triste e muito confusa - nem sei se hei-de procurar outra opinião mas nem sequer tenho exames! Parece que não vou ser uma boa mãe - nunca pensei que isto mexesse tanto conto comigo mas sinto-me mesmo mal. Ainda por cima não me sinto assim tão mal fisicamente - acho que se interrompesse a medicação por alguns meses para amamentar não iria haver grandes problemas mas quando falei nisso à médica ela mostrou-se irritada - só lhe faltou dizer que a médica era ela. Por outro lado estou com alguma dificuldade em encarar a possibilidade de ter uma doença crónica e de ter de fazer uma medicação para sempre. Se alguém conhecer uma situação semelhante gostava de partilhar experiências.
Estou pior que a Floribela dos gato fedoresnto: "Estou confusa!!!"

5 Comments:

  • At 10:13 PM, Blogger Bichodeconta said…

    Palavras para que? Está espelhado no teu discurso tudo o que de mal vai neste país e se arrasta, nos arrasta só deus sabe para onde.. Um abraço amiga, espero que tudo corra bem..

     
  • At 11:31 PM, Blogger Mamã Petra said…

    Olá a minha opinião é que devias de procurar uma segunda opinião, porque a médica não foi muito elucidativa, o pior é a falta dos exames, mas deverias de ir na mesma. Depois se de facto não puderes amamentar não vais ser má mãe por isso, não é isso que define uma boa ou má mãe, e tu já és uma excelente mãe.
    Estou aqui a torcer por ti, acredita que vai correr tudo bem.
    Beijinhos, e confiança

     
  • At 8:35 AM, Blogger Sun said…

    Olá!
    Olha tem calma, pensa no teu bebé, a minha mãe tb tem uma doença crónica nos intestinos a doença dela chama-se: crohn, foi operada uma vez é uma doença mt complexa pois tem as suas voltas a dar e tb vai tomar medicação para sempre.Mas há que seguir em frente e viver um dia de cada vez.
    Força Força força.
    beijos e fika bem.

     
  • At 6:02 PM, Blogger Marta said…

    Ola amiga.Antes de mais nada de tristesas!Quanto ao aleitamento, acho que devias contactar a linha sos amamentação e expor o teu caso.Eles melhor do que ninguem te podem ajudar a cruzar a informação das duas coisas.Quanto a pedires uma segundo opinião podes solicitar copias dos exames no hospital.Ou podes consultar um especialista, no particular, que consulte tambem no hospital onde tens essa medica.Quanto á colite, tenho uma amiga que tem e não toma nada todos os dias.Já andou uma fase assim, mas agora não necessita.Também foi mãe á pouco tempo.Quero a ver-te sorrir, pois isto não é nada comparado com o que podia ser,não é?Já passa te por momentos bem piores.Força e qualquer coisa eu estou aqui!

    Beijos

    marta

     
  • At 7:42 PM, Blogger Bichodeconta said…

    Deixei um "MEME" no meu cantinho(É sempre interessante conhecer melhor as pessoas)Espero que aceites o desafio, um abraço.. Ell

     

Post a Comment

<< Home