OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Wednesday, April 04, 2007

Olá amigas.Cheguei agora mesmo de Coimbra.
Finalmente fui fazer a eco das 12 semanas. Ser seguida na maternidade tem essa vantagem - faço tudo no mesmo dia : análises, eco e consulta.Falei à médica das minhas dores de estômago e ela tranquilizou-me - disse que muitas grávidas têm este tipo de queixas e receitou-me um anti ácido.Quanto à eco - estava super nervosa. O médico que fez a eco não é muito simpático mas pelo que percebi depois é muito profissional. Fez um comentário que me alarmou pois disse : "pelo menos um rim, tem". Mas a médica disse para eu não me preocupar pois normalmente nesta fase não se consegue visualizar nenhum dos rins. Se já se vê um , tanto melhor. De resto está tudo bem - a translucência da nuca é 1,6mm e a médica diz que este valor é normal, já se vêem ambos os pés e mãos, a coluna, o estômago e a bexiga e os ossinhos do nariz também estão presentes. Não deu para ver o sexo mas isso é o que menos me importa. Confesso que da gravidez do João gostava de uma menina mas agora é-me perfeitamente indiferente. Esta gravidez tenho-me sentido bastante mais ansiosa por isso basta-me (e não é pouco) que o bebé esteja bem. Ainda ontem uma colega de trabalho me dizia que a 1.ª gravidez é um bocado inconsciente e eu acho que concordo com ela. Não me lembro de andar tão nervosa ou sequer ter tanta consciência da importância das ecos e dos outros exames. Ou então como tudo acaba bem, a nossa memória encarrega-se de apagar o que não interessa - para não ocupar espaço, estão a ver?
Esta prova está superada - agora é esperar uma semana pelos resultados do rastreio bioquímico e das restantes análises que fiz.Trouxe recomendações de repouso (pelo menos tentar) e caso voltasse a sentir dores na barriga aplicar um medicamento - utrogestan. Não percebi bem, mas penso que serve para diminuir o risco de contracções. Bem e o testamento já vai longo pelo que aqui ficam votos de Boa Páscoa para todos os que passam por aqui.

1 Comments:

  • At 10:36 AM, Blogger Mocas said…

    Fico contente que esteja tudo bem. Pelo menos esta etapa está superada!

    Um beijinho muito grande e Boa Páscoa

    mocas

     

Post a Comment

<< Home