OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Saturday, April 28, 2007

Desesperada!!! (ou a história de uma mãe à beira de um ataque de nervos)

Como sabem o João já fez 3 anos na semana passada. Desde os 16 meses que anda na natação.Até há uns meses atrás sempre gostou da água e não tinha resistência nenhuma a fazer os exercícios que o professor lhe mandava fazer.Em Setembro do ano passado quando eu tive a gravidez ectópica e estive internada o comportamento dele modificou-se bastante e na piscina então, nunca mais foi o mesmo - não se quer largar da mim, parece ter medo da água quando não tem pé e mesmo na piscina mais pequena oferece resistência aos professores.
Hoje foi a gota de água. Como na classe dele todos os meninos já têm 3 anos, o professor achou que deviam passar a ir sem os pais para a piscina. O João chorou conpulsivamente durante 10 minutos e mesmo no fim de eu vestir o fato de banho e ir ter com ele, ele não parou de chorar. O professor também não fez nenhum esforço para o integrar mas eu compreendo que com tantas crianças pequenas é difícil dar atenção a um em particular. Eu acabei por me descontrolar e lhe bater mas sei que não adiantou nada - só serviu para eu ficar cheia de remorosos. No fim da aula o professor acabou por me dizer que as coisas não podem continuar assim pois todos os meninos colaboram menos ele.Fiquei muito "envergonhada" pois durante 45 minutos tive todos os pais a olharem para mim e os meninos e o professor a olharem de lado para o meu filho pois ele não largou as minhas pernas. Tenho muita pena que ele deixe a natação até porque começou a ir por motivos de saúde e tem-lhe feito bastante bem mas eu não consigo passar por aquilo outra vez. Ultimamente, e ainda por cima tendo em conta que estou grávida, sinto-me completamente nervosa, ansiosa e descontrolo-me com facilidade.É a pressão do trabalho, de exigirem de mim que seja super mulher e aguente tudo mas sinto-me mesmo na última.
Em relação à piscina, não sei o que fazer - o que acham?
Desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar.

3 Comments:

  • At 11:45 AM, Blogger Mocas said…

    Olá,

    Coitadinho, fiquei cheia de pena do teu pequenote. Desculpa, mas a reacção desse professor e desses pais não foi nada simpática. As crianças não são todas iguais e têm (tal como nós) bons e maus momentos. No teu lugar, eu tirava-o da natação sem pensar duas vezes. Olha, eu sou um peixe na água e, até aos 10 anos, só nadava no Verão. Aproveita os fds e as férias para o levares à praia e à piscina .... faz melhor. Ou então, pede ao pai ou a algum dos avós, ou tio por exemplo, que passe a acmpanhá-lo à natação. Deves pensar também em ti e no teu descanço. Mas não te sujeites, a ti e ele, a situações tão pouco agradáveis como a que descreveste. Porque acho que quem esteve mal não foram vocês, foram os outros, principalmente o professor.

    Beijinhos e desculpa o testamento e a intromissão.

    mocas

     
  • At 9:46 AM, Blogger Graça Garcia said…

    Realmente! Esse professor não é nada simpático...
    Quem sou eu para dar bitates mas dou-te uma sugestão: tira-lo da natação por uns tempos e ir com ele em família até à piscina, ou praia, e tentar que ele veja que brincar na agua é divertido e comece a perder o medo...devagarinho sem forçar, quem sabe não passa? Também pode ter acontecido alguma coisa que o traumatizou e tu não saberes? Eu tenho uma fobia e falo por mim: forçar é pior, o melhor é tentar devagarinho, e com muita paciência...e se ele não quer hoje, tenta-se amanha de novo...
    Quanto a ti, é fundamental manteres a calma por causa da gravidez...
    Desculpa o testamento
    Beijos grandes e força!

     
  • At 10:43 AM, Blogger Ana said…

    Olá,
    li o teu post no pinkblue e fiquei cheia de vontade de vir deixar uma palavra amiga no teu blog.

    Olha, concordo com as outras mamãs do fórum, não vale a pena estarem os dois a passar por todo esse sacrificio! Se fosse a ti experimentava 1º deixá-lo ir com outra pessoa, com o pai por exemplo, só para ver o que acontecia. Se resultar, muito bem, se não, não insistas! deixa passar uns tempos... depois logo voltas, depois do verão e talvez para um sítio diferente, não?

    De certeza que vai correr bem! vou voltar a vir aqui espreitar para saber novidades...

    bjs e tudo de bom
    Ana e Alice - 10m

     

Post a Comment

<< Home