OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Wednesday, May 23, 2007

De volta à luta!

Ontem regressei ao trabalho mas a verdade é que já estou arrependida.
Por um lado devo confessar que aqueles dias em casa com o meu filhote me souberam muito bem e ontem foi terrível... ele ficou a chorar e eu vi para o trabalho com o coração apertadinho. Como estive todos estes dias em casa não tinha trabalho distribuído e se há coisa que eu detesto é não ter nada para fazer. Moral da história... não sei se é stress ou lá o que é mas a verdade é que as dores voltaram e voltaram com força. Desde manhã que já senti a barriga dura por duas ou três vezes e aquelas moinhas constantes como se o período estivesse para vir.
Há cerca de uma semana que, muito de vez em quando, sinto uma impressão... como se fossem bolhinhas na barriga. Não me lembro da gravidez do João quando é que comecei a sentir os famosos pontapés mas ele sempre foi muito sossegado e como sou gordita o médico sempre me disse que era normal senti-lo mais tarde e com menos intensidade. Mas acho que se o sentisse andava menos ansiosa.
De hoje a 15 dias vou fazer a morfológica e ando um bocado ansiosa. Apesar de toda a gente perguntar o sexo isso é o que menos me importa - quero mesmo é que o bebé não tenha problemas. Para além disso - e não me perguntem porquê- estou convencida que vem aí um Francisco -sim porque o mano já o baptizou.
Quanto ao João acho que lentamente se começa a aperceber que há coisas que vão mudar e ele, que há uns meses sonhava ter oito anos para ser um menino grande, agora passa a vida a perguntar-me se ainda é bebé e se pode ser um "bocadinho pequenino" para ter miminhos. Também aproveitou a oportunidade para se proclamar o mano mais velho e o mais giro quando há uns dias lhe perguntaram se ele estava a gostar da ideia de ter um irmão.
Bem mas o João para mim vai ser sempre o meu bebé.

Beijinhos

4 Comments:

  • At 2:41 PM, Blogger Mocas said…

    Olá!

    Se te sentes cansada e com dores, acho que devias ir para casa, talvez até ao final da gravidez...é melhor para ti, para o bebé e para o mano mais velho.

    Gostei de saber notícias!

    Um beijinho

    Mocas

    PS: olha, o meu rodrigo não tem nenhum mano a caminho (infelizmente)mas tb anda sempre a dizer que é "muito bebézinho"

    hehehe estamos tramadas com os nossos piolhos :)

     
  • At 2:58 PM, Blogger Iris said…

    Olá/querida!Entendo/perfeitamnte/o/
    que/está/a/passar.Logo,também/
    voltarei/a/trabalhar/
    mas/não/me/sinto/bem/para/tanto.

    Devemos/ter/cautela/mesmo,não/é?

    Um/grande/beijo/e/que/
    essas/dores/passem/loguinho!

     
  • At 10:31 PM, Blogger Aninhas said…

    Ai os manos... no principio estranha-se mas depois eles adoram-se vais ver! Eu tb escolhi o nome da minha mana, depois andava orgulhosa a dizer a toda a gente!

    É bom recordar os momentos felizes do passado! Passei só para deixar uma beijoka e desejar um bom fim de semana!

     
  • At 10:11 PM, Blogger Mary said…

    Olá!
    Como deves saber o BabyBlogs acabou, mas eu decidi que não era mau pensado dar-lhe continuidade, então criei um blog e penso dar-lhe o mesmo fim. O que é que achas? Clica no meu nome Passa por lá e opina!
    Obrigada

     

Post a Comment

<< Home