OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, May 31, 2007

Hoje estou em dia não!

Olá amigas. Pois é a mim parece que tudo me acontece nesta gravidez.Há duas semanas que andava com diarreia, ou melhor, ia à casa de banho uma ou duas vezes por dia mas eram sempre dejecções moles. Desde sexta-feira e até segunda comecei a perceber que havia um muco nas fezes e na segunda-feira de manhã esse muco pareceu-me ensanguentado. Há cerca de 5 anos eu tive um problema intestinal semelhante e o meu médico por precaução mandou-me fazer uma colonoscopia. Na altura o diagnóstico foi pouco conclusivo mas apontou-se para uma doença inflamatória intestinal (podia ser um episódio agudo ou uma situação crónica - só o tempo diria). Na altura fiz uma medicação e não voltei a ter sintomas. Há dois anos o meu médico até quis repetir o exame e estava tudo bem.Resumindo, telefonei à minha médica da maternidade e ela mandou-me ir imediatamente para Coimbra. Fui para o Hospital e lá fizeram-me uma série de análises e uma colonoscopia exploratória, ou seja, uma colonoscopia sem preparação só para ver se havia alguma coisa no intestino. O médico disse-me que havia umas pequenas erupções no recto e que, para ficarmos mais descansados, ia fazer biópsias das lesões. Disse-me que provavelmente é uma doença crónica mas só com os resultados dos exames é que vamos ter mais certezas.
Desde segunda-feira que não tenho apetite e até já perdi peso. Continuo com muitas dores abdominais e a verdade é que sinto-me muito abatida e só penso no pior. Além disso, para a semana vou fazer a eco morfológica e a juntar à ansiedde natural ainda me apareceu mais este problema. Estou já a fazer uma medicação que se pode fazer na gravidez mas só me passam pela cabeça coisas más. Ainda por cima resolvi ir pesquisar à net informação sobre estas doenças inflamatórias intestinais e a informação que encontrei não foi nada animadora. Desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar.
A juntar a tudo isto tenho o pequeno doente. Apareceu-me com uma febre há dois dias e esta noite foi quase aos 40. Acho que o meu fim de dia hoje vai ser ou no hospital ou no pediatra.
Bem esperemos que no fim da tempestade venha a bonança e que a próxima semana nos traga melhores notícias.
Beijinhos

4 Comments:

  • At 3:05 PM, Blogger Iris said…

    Olá.Sei/perfeitamente/o/que/
    éstá/a/passar/pois/desde/quando
    /descobri/que/estava/grávida/
    tenho/diarréias/.
    Agora/atacou-me/a/gastrite!Fora/a/gripe/fortíssima/que/me/
    arrebatou.Bom,mas/vamos/ser/
    fortes/que/tenho/certeza/
    que/não/dará/resultados/ruins/
    seus/exames.Tenhamos/fé!


    Depois/da/tempestade/virá/a/bonança!!!!!!!!Tudo/de/bom/a/vocês/e/as/melhoras/avocê/e/seu/pequenote!Um/grande/beijo.

     
  • At 4:34 PM, Blogger rita said…

    Não penses negativo, é pior para ti e para o bebé!!

    É complicado estar bem quando as noticias não são muito animadoras, mas espera pelos exames e logo vês o q os medicos decidem fazer. Não sofras antecipadamente...

    Um beijinho

    Nos andamos por ca se for preciso alguma coisa

    Rita&Tiago

     
  • At 6:11 PM, Blogger Mocas said…

    Amiga,

    Pensamento POSITIVO. Sei que é difícil. Já passei por situações idênticas e é muito desgastante (então para mim, que sou hipocondríaca). Tenta manter a calma e tenta não ficar muito tempo sozinha. Procura companhia e ajuda junto dos teus familiares e amigos, para não stressares tanto.

    Um beijinho muito grande e as melhoras do teu pequenote!

    Dá notícias! Se precisares de desabafar, tens o meu mail, usa-o!

    Mocas

     
  • At 4:05 PM, Blogger Aninhas said…

    oh amiga que saga... que situação chata. Espero que agora eseja tudo bem contigo e com o teu pequeno.

    Tenta ter calma, sei que não deve ser fácil, mas faz os possiveis!

    Beijokinhas grandes!

     

Post a Comment

<< Home