OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Friday, June 08, 2007

Dias de grande tristeza

Olá amigas.
Lembram-se na passada semana eu ter ido fazer aqueles malvados exames ao intestino. Pois é fui na quarta-feira buscar os resultados e as notícias foram muito desanimadoras.Ao contrário do que o médico suspeitou não foram encontrados indícios de doença inflamatórias. Das seis parcelas de tecido retiradas duas delas apresentavam alterações ao nível dos gânglios linfáticos pelo que o médico disse-me que era mais prudente repetir o exame e fazer novas biópsias pois não havia certezas quanto aos resultados. Mandou-me fazer mais um batalhão de análises e não me quis adiantar mais nada - disse-me que a situação podia ser grave ou não mas para já não me podia adiantar mais nada. É óbvio que fiquei destroçada. No papel das análises consegui perceber que a suspeita é de "doença linfoproliferativa", ou seja, uma doença do sistema linfático. Entretanto como tinha conulta na maternidade resolvi perguntar à minha médica mais informações. Ela inicialmente também não me queria dizer mas depois de muita insistência disse-me que este tipo de doenças são leucemias ou linfomas (tumores a nível do sistema linfático). Como sabem estou grávida de 21 semanas e tenho o João com três anos de modo que o mundo caiu-me em cima. Parece que tenho a vida suspensa e até ter os novos resultados, isto se forem conclusivos, pareço literalmente um zombie. Se alguém tiver mais informações sobre este tipo de doenças eu agradeço do fundo do coração que me contactem pois eu só penso nos meus filhos e o que vai ser deles se me acontece alguma coisa.
A tristeza tem reinado cá em casa e estes dias que deviam ser de tanta alegria têm sido muito sombrios. Nesse mesmo dia fiz a eco morfológica e está tudo bem com o bebé - é outro rapaz e vai chamar-se Francisco. Tenho muita pena de não poder celebrar esta boa notícia mas simplesmente não consigo.Como estou sozinha em casa decidi passar por aqui para desabafar.Quantas vezes imaginei como é que pessoas nesta situação se sentiriam - hoje sou eu. Tento ter esperança mas não consigo... tenho medo de me iludir. Se houver por aí alguém crente, rezem por mim... por agora não há mais nada a fazer.
Beijinhos

17 Comments:

  • At 6:17 PM, Blogger carole resende said…

    Ola ! Amiga tem fé que vai tudo correr bem eu vou rezar muito por ti sim , Parabens pelo teu Francisco eu sei que não podes gozar a 1oo% a alegria de estar tudo bem , mas vais ver se Deus quiser vai tudo correr bem e vais passar o resto da tua gravidez muito feliz.
    Xau mil beijinhos para ti as melhoras e para os teus 2 rapazotes .

     
  • At 7:28 PM, Blogger Iris said…

    Olá, minha querida! Sinto profundamente ler seu post porém mesmo não conhecendo muito sobre a doença acredito piamente num Deus que é único e maravilhoso e que sabe plenamente o que faz. A partir de agora estou aqui rezando e acreditando que brevemente seu coração será tocado pelo poder de DEus, pois é esse calor que sinto agora. Ponha suas mão sobre seu ventre e nesse momento verás que tudo não passará de um susto! Muita força querida!! Não desista. Posso até estra longe mas meu coração está aí perto. Um beijo.

     
  • At 8:49 PM, Blogger Bichodeconta said…

    Há certamente sempre mais alguma coisa a fazer.. Baixar os braços é proibido .. Exactamaente os filhos precisam de si, mas mais do que os filhos, voce precisa de si...E precisa de ter consciencia disso, da necessidade que tem de si, de lutar por si, lutando por si esta lutando por permanecer ao lado das pessoas que ama, e que a amam... Fé precisa-se e coragem também.. Eu sei!! É mais fácil dizer.. Permita-me então que lhe peça a si a todas as pessoas que se algum dia eu estiver na mesmasituação, me abanem para acordar para a vida... Um abraço muito grande.. O desejo de que tudo não passe de um graaande susto..

     
  • At 10:16 PM, Blogger Lipa said…

    O facto de o Francisco ser uma criança saudável é um bom prenúncio. Calma, que antes dos resultads finais nada é conclusivo.

     
  • At 8:10 AM, Blogger Sónia e MI said…

    Pode ser que seja difícil para já, mas por eles , pensa positivo. Não te vai acontecer nada. Muita força!

     
  • At 1:55 PM, Blogger Marta said…

    Olá!
    Vim aqui para te dar uma força!
    Calma, muita calma.Até ao resultado final dos exames não vale a pena fazer nada.
    Eu vou rezar por ti, e pedir tanto como por mim.De certo que tudo vai melhorar.
    Se te sentires desanimar, pede a nossa senhora de Fatima que te dê forças, sempre que me sinto assim peço e chego mesmo a ir a Fatima em busca de forças e acredita que saio de lá sempre com uma nova força.
    Está descansada que vou pedir que coloquem lá uma velinha por ti e pela tua familia.

    Um grande beijo

    marta

     
  • At 12:50 AM, Blogger Mocas said…

    oh amiga,

    estou tão triste, tão preocupada. tenta não ficar sozinha neste momento tão difícil. pensa positivo. muitas dessas doenças têm cura. é importante que as pessoas sejam esclarecidas e se tratem.

    muita força

    vou torcer muito por ti, muito

    tens o meu mail, se precisares!

    bj grande

    mocas

     
  • At 3:35 PM, Blogger PM said…

    Tem calma querida!!!
    Pensamento positivo sempre!!!
    Vais ver que não vai passar de um susto!!! Muita muita força e pensa nos teus filhotes!!!!
    Parabéns pelo Francisco!!!
    Beijocas ENORMES e vou rezar por ti claro!!! Tudo vai acabar BEM!!!!

     
  • At 6:00 PM, Blogger Marta said…

    Amiga não precisa de agradecer!
    Tou aqui para o que precisares, mesmo para tudo!

    Beijos

    marta

     
  • At 12:43 AM, Blogger Graça Garcia said…

    Olá, vou fazer uma rezinha sim. Espero que tudo corra pelo melhor.
    um beijo

     
  • At 10:07 AM, Blogger rita said…

    Antes de mais muitos parabéns pelo rapazote!! Imagino que não seja possivel gozar com alegria esta noticia! Vou rezar por ti e pelos meninos, para que corra tudo pelo melhor!!!

    Milhões de beijos com muita fé e esperança!!!

    Rita&Tiago

     
  • At 11:47 AM, Blogger rita said…

    Tens um miminho no meu blog!

    Rita&Tiago

     
  • At 12:15 PM, Anonymous Anonymous said…

    Espero que tudo se resolva da melhor forma...tenho a certeza que sim :D

    Parabéns pela tua gravidez!

    Se quiseres dá um saltinho ao meu blog...pode ser que encontres alguma coisa que precises :)

    Beijocas e felicidades

    http://mamasebabes.blogspot.com/

     
  • At 3:32 PM, Blogger Gatinha said…

    Vá lá amiga! Não sofras por antecipação, pensa positivo, por mais difícil que isso seja. Pensamentos negativos só atraem coisas menos boas. Pensa nos teus filhotes e que tudo isto vai passar. FORÇA. Bjocas

     
  • At 11:02 PM, Blogger Sandrita said…

    Ó minha querida, tal como já fiz no forum quero deixar-te um beijinho enorme, repleto de força e boa sorte!!!Tenho a certeza que Vai estar tudo bem, que não vai passar de um susto.
    Do fundo do meu coração, um abraço dem apertadinha e que todos os anjinhos do mundo te protejam.

     
  • At 8:48 PM, Blogger Marta said…

    Então toca a actualizar!!!
    ´Foi apenas um susto...não quero mais vir aqui e ler este top de tristesas!!!
    Ámiga agradeço a Deus por ter estado do teu lado, tu mereces...
    Beijos e toca a festejar!!!

    marta

     
  • At 2:36 AM, Blogger RB said…

    O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós...

    O meu nome é Rute Borges, sou fisioterapeuta e psicologa e faço preparação para o parto em telheiras.
    Se tiveres interessada, passa no meu blog, para melhores entenderes em que consiste!
    Um beijo de parabéns pela gravidez!
    http://preparacaoparto.blogspot.com

     

Post a Comment

<< Home