OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Monday, March 19, 2007

O meu filho é diferente???

Hoje fiquei estarrecida a olhar para o João.
O rapaz agora anda muito dedicado à pintura e comprámos-lhe um daqueles livros com imagens para colorir.
Hoje de manhã qual não é o meu espanto quando começo a vê-lo a pintar com a mão direita e depois, como estava cansado, trocar para a esquerda e assim sucessivamente. Ora pintava com uma mão ora com outra. Eu ainda tentei intervir. Perguntei-lhe qual era a mão com a qual ele gostava mais de escrever e ele disse: "eu gosto das duas, quando estou cansado pinto com a outra."
Já ouvi falar de pessoas ambidextras mas será que é o caso dele? Não seria mais natural preferir uma das mãos mesmo que tenha alguma facilidade em usar as duas?"
Quanto ao resto, isto é, quanto à sementinha penso que está tudo bem. A barriguita já se faz notar e todas as pessoas já me identificam como grávida. Nem sei como há pessoas que conseguem esconder pois eu com 10 semanas é perfeitamente visível. Estou ansiosa pela consulta e pela ecografia - vou fazer as duas coisas dia 4 de Abril, isto é, daqui a duas semanas e dois dias. A boa notícia é que o maridão vai ficar essa semana em casa e poderá acompanhar-me.
O João também já sabe da novidade. Tive mesmo que lhe contar-me pois arriscava-me a alguma manobra perigosa em cima da barriga. Ficou muito contente mas quer uma mana e até já lhe deu um nome - Ana Maria, que é o nome da minha sobrinha mais velha e o ídolo dele. Eu acho que ele quer tanto uma irmã pois o universo dele é muito feminino - ele só tem primas - as minhas duas sobrinhas (têm 8 e 3 anos - são quase minhas filhas) e as primas direitas do meu marido (mas que têm idades próximas dele - 7 e 5 anos). Bem eu já lhe expliquei as vantagens de ter um rapaz e também lhe disse que não consegimos escolher mas o rapaz está pouco convencido. Eu confesso que do primeiro tinha preferência - uma menina- mas agora quero sobretudo que seja um bebé saudável e o resto não me interessa.
Já me estou a alongar muito e tenho que ir trabalhar.
Beijinhos e boa semana

3 Comments:

  • At 6:56 PM, Blogger Sónia e MI said…

    Uma pena que nas escolas quase que forcem as crianças a trabalhar a mão direita. Eu tb escrevia com as duas e pintava (ainda hoje consigo pintar) mas na escola forçaram a mão direita e assim ficou :|

     
  • At 6:34 PM, Blogger Summer said…

    Eu na escola tinha uma colega que escrevia com a esquerda e com a direita. Não é muito comum mas é bom.
    Bjs.

     
  • At 2:36 PM, Blogger Zanita said…

    Eu acho óptimo ele conseguir pintar com as duas mãos....

    Bjs
    Suzana

     

Post a Comment

<< Home