OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Friday, February 23, 2007

Acabou tudo em bem.

Pois é. Hoje não ganhei para o susto. Passei a noite com cólicas abdominais, vómitos e diarreia e resolvi ir ao hospital de Abrantes que é relativamente perto da minha casa.O médico disse-me que devia ser qualquer coisa viral mas por precaução fez-me uma ecografia.Acontece que, segundo ele, para além do saco onde está o bebé, se via uma mancha do lado direito, perto do ovário, que lhe parecia sugestivo de outro saco, ou seja, eu poderia estar grávida com um embrião bem implantado e outro fora. Fiquei em pânico. O médico disse-me para eu ir lá daqui a uma semana para reavaliar a situação mas eu decidi ir a Coimbra, à Bissaya Barreto, onde estou a ser acompanhada.Em Coimbra fui super bem atendida, aliás como sempre fui. Disse o que se tinha passado logo de manhã no Hospital em Abrantes e enviaram-me directamente para a ecografia. Lá tinha seis ou sete estagiários à minha espera, bem como um médico que só faz ecografias (segundo percebi depois um dos mais experientes na maternidade).
O médico descansou-me diz que aquela mancha até poderia ser um saco gestacional mas se isso acontecesse eu podia candidatar-me ao Prémio Nobel dos fenómenos pois ele, em mais de 30 anos de medicina, nunca tinha visto um caso assim- dois sacos simultâneos, um bem implantado e outro fora.
Ele diz que de qualquer maneira não é uma hipótese a pôr totalmente de parte mas certezas só com cirurgia. De qualquer modo ele acha que a hipótese mais provável é que seja um quisto decorrente da ovulação (que é normal acontecer e que o corpo reabsorve naturalmente, aliás mesmo que fosse um saco isso também poderia acontecer).
Eu acho que quando este bebé nascer (eu tenho fé que vamos conseguir lá chegar) vou pedir um diploma em obstetrícia, certificada pela via da experiência.
Não posso deixar de agradecer a todas as meninas do P&B por todas as mensagens de apoio que me fizeram chegar. Obrigada a todas, na ausência do meu marido tenho encontrado em vocês a força que eu preciso para continuar dia após dia.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

4 Comments:

  • At 8:39 PM, Blogger Mãeloba said…

    Olá,
    estive no PB e li que correu tudo bem , fico feliz. Quando fiz a minha 1ª eco o médico falou-me nesse quisto, que tinha perto do ovário.
    Beijinhos!!

     
  • At 4:20 PM, Blogger Nocas said…

    Olá Tânia,

    é a primeira vez que escrevo aqui no teu blog, mas visito frequentemente... sou a Anaïs do P&B!!

    Fico muito feliz por saber que está tudo bem contigo e com o teu bébé.
    um beijinho grande!!

     
  • At 4:11 PM, Blogger Sónia e MI said…

    Vais ver que é mesmo um quisto.
    Faz-me confusão as belas "pérolas" que certos médicos "mandam" e que nos deixam completamente à toa...

     
  • At 4:34 PM, Blogger Summer said…

    Ainda não te tinha dado os parabéns pela tua gravidez.
    Espero que continue tudo a corrrer bem.
    Parabéns e bjs.

     

Post a Comment

<< Home