OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Friday, February 16, 2007

Poucas novidades!

Pois é! Aqui por estes lados as novidades escasseiam.
Sinto-me muito cansada, sem resistência física. Quando chego à noite o pobre do João nem tem a mãe muito disponível para brincar pois só me apetece é dormir.
Estou ansiosa que chegue o fim-de-semana pois pelo menos está cá o N. para lhe dar mais atenção - pobre filho.
Às vezes já dou comigo a pensar como é que vai ser ter outro bebé lá em casa. O meu pequenino ainda precisa tanto do mimo da mãe. Quero muito que ele não se ressinta porque ele afinal ainda é o meu bebé.
Para além disto já começaram os enjoos da praxe.
Ontem fui falar com o meu ginecologista e informei-o de que a médica da Bissaya me tinha proposto seguir lá a gravidez. Ele foi um querido pois disse-me que como Coimbra é longe se eu precisasse de qualquer coisa poderia contar com ele. Disse-me se eu queria ver o pimpolho e fez-me uma eco. Já se vê um pontinho branco no saco gestacional - ele disse-me "De certeza que não é uma gravidez anembrionário porque já se começa a ver qualquer coisa". Ele também me disse que se eu quisesse ficar mais descansada para ir lá na próxima sexta-feira que já deve dar para ver o coraçãozinho a bater. Cada dia é uma vitória mas mesmo assim decidi só contar ao João lá mais para a frente. Não basta o nosso sofrimento e, caso aconteça algo, não quero que ele passe por tudo outra vez.
Só para terminar... eu às vezes até me inibo de contar alguma coisa do meu filhote pois tenho sempre medo que as pessoas pensem :"olha aquela tem a mania que o filho é melhor que os outros", mas a verdade é que, aos nossos olhos, eles são sempre especiais. O João esta semana saiu-se com esta:
-Oh mãe, quando o João tiver um mano é porque o pai pôs uma sementinha na barriga da mãe. Depois a semente de bebé vai crescer e ser um bebé grande. E depois vem cá para fora da barriga para o João brincar. É assim mãe?
É claro que quando nós começamos a perder o controle sobre as aquisições dos nossos filhos (linguagem, ideias, etc...) ficamos sempre espantados com o seu rápido desenvolvimento.
Bem e o post já vai longo.
Bom fim-de-semana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home