OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Friday, August 10, 2007

Mr. Francisco está sentado!!!

Olá amigas. Desculpem pela ausência mas isto de estar em casa, supostamente de repouso mas com um puto de três anos que me faz a vida negra desde há umas semanas, tem muito que se lhe diga.
Pois é o meu anjinho teve cá uns primos de férias durante umas semanas e começou a aperceber-se que afinal há brincadeias muito mais engraçadas do que pintar, fazer puzzles ou ver uns DVD. Até aqui ele brincava essencialmente com meninas pois perto de nós só vivem as primas (4) e todas mais velhas. Agora, com a casa cheia de rapazes, descobriu o mundo das guerras e das lutas, das corridas e mais uma imensidão de brincadeiras violentas a que nós não estávamos habituados. Dei por mim nos últimos tempos a ter que o repreender e mesmo dar-lhe uma palmada pois ele levanta a mão a toda a gente, desobedece e quer fazer valer sempre a sua vontade- caso contrário aqui vai uma birra. Acho que a chegada do irmão também está a mexer com aquela cabecinha e por isso não tenho tido muito tempo.
Hoje fui à consulta. Estou de trinta semanas e quatro dias. Fiz a ecografia (que era para ser a última mas afinal não vai ser) e descobrimos que o Francisco está bem sentado. O médico diz que é um bebé perfeitamente saudável e que pesa cerca de 1,5 Kg (está no percentil 50 ao contrário do irmão que nesta altura estava no percentil 10). O médico diz que apesar de ainda ser possível que ele dê a volta, ele parece estar confortavelmente instalado pelo que é melhor nos prepararmos para a hipótese de uma cesariana por volta das 38 semanas. Bem não vou dizer que fiquei contente pois o parto do João foi normal e correu tudo muito bem mas é um mal menor pois de resto está tudo bem.
Se me quiserem contar as vossas experiências- quem já passou por uma cesariana - eu gostava de saber o que me espera.

Beijinhos

7 Comments:

  • At 12:23 PM, Blogger Mamã Petra said…

    Olá, fiquei contente em ter noticias tuas, pode ser que ainda dê a volta, mas como tu mesma dizes se tiver de ser cesariana é um mal menor, não te posso dizer como é pois tive 3 partos normais, apesar do 1º bébé se ter sentado na hora do parto, nasceu de parto normal o que foi horrivel, mas como já foi á 14 anos já esqueci.
    Beijinhos e vai dando novidcades.

     
  • At 11:59 AM, Blogger Marta said…

    Olá!
    Como sabes a Beatriz nasceu de cesariana exatamente por estar sentadinha!!!E amiga não podia ter corrido melhor, por isso está descansada que o que tiver de ser será e vai correr tudo bem.O teu primeiro filho nasceu de parto normal?Eu pedi que a Beatriz nascesse de parto normal mesmo sentada mas a medica não aceitou por ser primeiro filho, se não seria de parto normal caso o primeiro tambem tivesse sido.

    Beijos

    marta

     
  • At 12:11 PM, Blogger Bichodeconta said…

    OLHA AMIGA, EU TIVE UMA CESARIANA, HÁ 24 ANOS, MAS NÃO QUERO NEM LEMBRAR QUANTO MAIS CONTAR... Não é para assustar, e o meu caso não serve de exemplo, por isso não dou opinião.. As outras pessoas que fizeram cesariana sairam ao fim de quatro a cinco dias, no meu caso tudo se complicou e estive 21 dias na totalidade.. Não porque fiz cesariana, mas porque tendo outros problemas de saude , complicou-se e foi... Foi..Vamos lá falar de coisas alegres.. E TENHO COMO BOA RECORDAÇÃO A MINHA FILHOTA..Vai tudo correr bem acredita.. Beijinhos

     
  • At 2:31 PM, Blogger Iris said…

    Oi, querida!!!!!!!! Meu primeiro filho veio de cesária. O momento foi tranquilo e julgo ser chatinha a recuperação, no entatanto depois de uma semana tira-se os pontos e tudo bem. Tudo vai dar certo, vai ver!Não se preocupe. Beijos mil!

     
  • At 3:57 AM, Blogger RB said…

    Parabéns pela gravidez!!!
    O meu nome é Rute Borges, sou mãe, Fisioterapeuta e psicologa educacional e dou cursos de preparação e educação para o nascimento em Lisboa.
    Se tiveres interessada, contacta-me em http://preparacaoparto.blogspot.com
    ou para Estimulopraxis - Telheiras Tel. 21 7104130.

    Se quiseres podes ler os meus artigos em http://www.megabebes.pt/2secgrav/2prepeducanascimento.asp

    Beijo meu com votos de muitas felicidades!

     
  • At 11:24 PM, Blogger Mãe Pimpolha said…

    É a primeira vez que visito o teu cantinho, parabéns pela tua gravidez.
    Vais ver que o bebe ainda dá a volta, mas se não der, o que interessa é que ele esteja bem.
    Beijinhos

     
  • At 9:19 AM, Blogger Moranguinha said…

    Ainda não sabes se dará a volta! Ás vezes as crianças surpreendem-nos! Conheço um bebé que uma semana antes do parto é que decidiu dar a volta!
    Mas não fiques ansiosa! Mesmo que seja cesariana o principal é que o teu bebé e tu estejam bem!
    Beijinhos
    Moranguinha, Sérgio e Feijão Rafa
    PS- foi a 1.ª visita ao teu cantinho e gostei muito!

     

Post a Comment

<< Home