OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Tuesday, May 13, 2008

Tenho duas dentuças e outros desabafos da mãe!

Pois é, o Kiko tem dois dentinhos lindos. O primeiro nasceu na passada quinta-feira e o segundo começou agora a furar. Está o máximo.
O mano vai amanhã à sua primeira visita de estudo e aqui a mãe galinha já se arrependeu mil vezes de o deixar ir. O meu bebé...
Ainda ontem comentava com uma amiga que o facto de ser mãe pela segunda vez não modificou a relação que eu tenho com o mais velho - sou muito mais ansiosa em relação ao João do que em relação ao Francisco. A verdade é que o primeiro é sempre o primeiro e ao segundo encaramos tudo com mais normalidade e tranquilidade e talvez por isso sentimos que a segunda "maternidade" é menos especial. Bem cada um à sua maneira, cada filho é único.
Tenho dado algumas voltas aqui pela blogosfera e a verdade é que sinto que muitas mulheres e mães partilham o mesmo dilema da falta de tempo / excesso de responsabilidades. Ultimamente anda completamente passada. Desde que comecei a trabalhar que os meus fins-de-semana são passados a lavar roupa, estender roupa, apanhar roupa, passar a ferro, arrumar roupa... isto entre sopas, mamadas, birras do mais velho e as outras tarefas domésticas. Por vezes apetece-me demitir-me. Às vezes sinto saudades de ter 5 minutos para mim – de pura e simplesmente não fazer nada; ou então ver tv; ou então ler; ou então ir passear para a praia; ou então ir às compras sem pensar que estou a gastar mais do que posso…… ou então sentir-me uma pessoa inteligente e ir tirar um mestrado em vez de andar a mudar fraldas “borradas” como hobby principal. Dá vontade de gritar – eu sou mais do que mãe; Hello – estou aqui, sou gente, não sou uma máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não pensem que me estou a queixar. Eu adoro os meus filhos, são o meu maior tesouro mas....
sinto-me nas lonas.
Beijinhos e até outro dia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home