OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Wednesday, May 14, 2008

Hoje a coisa está preta!

Há dias horríveis e hoje é um deles.
O João não foi à visita de estudo. Ao entrar no autocarro teve um ataque de pânico e quase desmaiou. A professora obviamente teve receio em insistir e ele não foi. Fiquei tão triste e até agora ainda não parei de chorar. Não é pela visita em si. Acho é que estas coisas estão a acontecer vezes de mais. Tem medo de tudo o que sejam situações novas; de vez em quando ainda chora para ficar na escola e já passou quase um ano lectivo e a verdade é que eu confio plenamente nas educadoras. Até fico constrangida.
Às vezes culpo-me. Será de mim, será que não lhe dou a educação que devia? Será que devia passar mais tempo com ele? Mas o trabalho não deixa, as tarefas domésticas não o permitem, há sempre coisas para fazer....
Hoje estou triste... triste e desorientada. Se calhar é ridículo mas eu até já pensei em levá-lo a um psicólogo. Será que é uma situação normal?
Acho que toda a gente "projecta" os filhos e eu gostava que o meu filho fosse uma pessoa assertiva, com auto-estima e feliz.... acho que ele é muito inseguro e cheio de medos e se calhar sou eu que com a minha veia hipocondríaca e ansiosa estou a contribuir para isto (apesar de todos os dias lutar contra isto).
Bem já desabafei, já chorei... agora está na hora de trabalhar.

2 Comments:

  • At 3:27 PM, Blogger Aninhas said…

    Olá querida, é normal que fiques tristinha, afinal qual a mamã que não quer que o seu filhote seja muito feliz, será que tem a ver com o mano? se axas que era boa ideia leva-o ao psicologo a ver o que ele diz. Pode ser alguma coisa simples que não tenhas percebido!

    Beijokinha grande!

     
  • At 7:56 PM, Blogger Iris said…

    Olá. Como nos sentimos culpadas pelos nossos filhos! Eu também sinto tudo issp...as vezes custa-me deixá-los para o tyrabalho, enfim...muita força. Tudo fica bem! Beijos.

     

Post a Comment

<< Home