OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, October 09, 2008

E já lá vão 9

Pois é, esta minha maratona não tem sido nada fácil. Já me custa resistir todos os dias aos doces- a minha pior fraqueza. Já lá vão 9 kilos mas mesmo assim tenho noção de que poderia ir mais rápido se fosse mais disciplinada.
O meu puto fez 1 ano - ainda ontem olhava para ele e pensei quão duro é ver o tempo passar, não tarda nada deixa de ser bebé e que saudades deixa.
O João entrou novamente na escolinha e tentei, de novo, colocá-lo na piscina. Encontrou um professor tão cool que acho que o meu filho´não só deixou de ter medo ( ou melhor terror) da água para ter grandes probabilidades de se treansformar no novo Michael Phelps.
O Kiko continua com 6 dentes. Foi fazer testes de alergias e não acusou qualquer sensibilidade. Agora é só esperar que passe a porcaria da constipação para fazer o teste de provocação. Para ele era óptimo e para nós, com os euritos tão contados, também era bom pois sempre se poupava um desparrame de dinheiro nos leites hidrolisados.
Bem e agora vou trabalhar que o dever chama-me (o que vale é que às vezes chama baixinho e eu finjo que não ouço)
Bjs

3 Comments:

  • At 7:30 AM, Blogger SCAS said…

    olá tânia! encontrei o teu blog por acaso e quero dizer-te uma coisa: tenho uma bebé mais ou menos da mesma idade que o teu. Ela tb fez os testes, as análises e todos deram negativo a todo o tipo de alergias. Mas na verdade, depois de uma consulta num gastroenterologista pediátrico (em Lx, posso dar-te o contacto se quiseres), constatámos que a miúda é mesmo intolerante ao leite de vaca (á proteína). Foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses e mesmo assim... A partir do momento em que retirei da minha alimentação e da dela TUDO o que possa conter leite na sua composição (além dos lacticínios, até pão branco, fiambre, margarina dita vegatal Vaqueiro, etc) a bebé deixou de ter crises de cólicas, deixou de fazer sangue nos cocós... Segundo nos explicou, o facto de as análises virem negativas é bom sinal, pois significa que a partir dos 2 anitos a intolerância deve passar. É complicado comer assim, mas resolveu! E como nos disse o talç médico e eu tb acho é preferível fazer o «teste» bem rigoroso desta forma do que chegar aos exames médicos mais invasivos no bebé. Beijinhos e desculpa a «invasão»

     
  • At 3:17 PM, Blogger carole resende said…

    Ola ! Tania Obrigado pelos parabens e parabens tambem para ti pelos 9 kilos ja é muito bom .

    Ao ler o comentario aqui postado fiquei curiosa e que a minha filha tambem é muito presa dos intestinos e come muito pouco sera que ela tambem pode ser intelorante ? ela mamou até ãos 7 meses esteve sempre no percentil 50 assim que começouos solidos agora ta abaixo do 5 .
    Depois diz qualquer coisa quando puderes .

    Xau beijinhos para os 3 e Parabens atrasados para o KIKO lindo .

     
  • At 11:33 PM, Blogger Susana Pina said…

    Grande coragem...9 kilinhos???? Parabéns...
    Beijoquitas
    susana

     

Post a Comment

<< Home