OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Wednesday, April 16, 2008

Está quase, quase!!!

Desde há uma semana que, assim que acorda, o João abre o olho e pergunta: "É hoje?"
Pois é... sexta-feira o meu bebé faz quatro anos. O meu bebé...... já não é bebé.
Foi para a escola, já tem amigos e agora vai ter a sua primeira festa de anos com os amigos.
Este ano, eu e o pai (ou melhor eu ... porque o pai deixa essas coisas ao meu critério) decidimos que o João ñão vai ter uma prenda no snetido tradicional. Em vez de mais um tarceo lá para casa decidimos dar-lhe uma "experiência" e alugámos um insuflável para a festinha. Não é atão caro como esperava e os avós ajudam. Ontem levou os convites para a escolinha e agora está em contagem decrescente - super ansioso.
O Francisquinho continua bastante doente...
O marido continua bastante "AUSENTE"....
Aqui o Je está a ficar pirado.

Monday, April 14, 2008

Cansada, muito cansada!

É assim que me tenho sentido estes dias. Cada dia sinto mais que não dou conta do recado.
Gostava de ser super-mulher mas não sou. Aliás cada vez me sinto menos como mulher e mais como mãe e mulher a dias. Os meus filhos são o melhor da minha vida mas ao mesmo tempo são tb a minha maior fonte de preocupação. O pequeno está novamente doente e eu sinto-me a desesperar. O mais velho anda muito agitado na escola - acho que sente falta de estar connosco, de brincar com tempo, sem a mãe estar à pressa para ir fazer uma qualquer tarefa doméstica....
Quanto à minha primita a situação parece não ser tão grave como parecia inicialmente. Os resultados preliminares da amniocentese foram normais. Agora vai todas as semanas a Coimbra para fazer vigilância e a partir da próxima semana talvez fique internada...
Dias melhores virão!!!

Friday, April 04, 2008

De rastos!!!

Olá a alguém, se é que ainda aparece por aqui alguém para me ler.
Para além de duas semanas de internamento com o Francisco em Fevereiro que me deixaram à beira de um colapso nervoso - ele fez uma infecção pulmonar que o deixou numa situação grave - os meus dois últimos meses não têm sido fáceis.
Graças a Deus que o francisco recuperou mas o regresso ao trabalho, o não ter tempo para eles e muito menos para mim e o desgaste que tudo isto causa na relação com o meu marido.... enfim.
Bem é claro que chega um dia em que relativizamos tudo e isso aconteceu-me ontem.
Tenho uma prima com 19 anos que engravidou sem planear e por negligência médica só às 28 semanas descobriu que o bebé tem uma mal fomação da parede abdominal que, na maior parte dos casos, conduz à morte. Ontem levei-a a Coimbra, à Byssaia, para falar com a médica que me acompanhou. Fizeram-lhe ecos, análises e amniocentese parta excluir outras mal fomações. Estou de rastos... só imagino como aquela cabeça deve estar. Não consigo deixar de pensar que nestas alturas somos um pouco egoístas pois quando olho para os meus tesouros só consigo dar graças a Deus por os ter comigo e saudáveis (pois aquilo que eles têm são coisas normais nos miúdos).
Bem se entretanto houver novidades passo por aqui.

Entretanto o meu bebé, o meu Joãozinho que ainda ontem nasceu, já está prestes a fazer 4 anos. Como é que eu não hei-de sentir-me velha???