OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Thursday, May 31, 2007

Hoje estou em dia não!

Olá amigas. Pois é a mim parece que tudo me acontece nesta gravidez.Há duas semanas que andava com diarreia, ou melhor, ia à casa de banho uma ou duas vezes por dia mas eram sempre dejecções moles. Desde sexta-feira e até segunda comecei a perceber que havia um muco nas fezes e na segunda-feira de manhã esse muco pareceu-me ensanguentado. Há cerca de 5 anos eu tive um problema intestinal semelhante e o meu médico por precaução mandou-me fazer uma colonoscopia. Na altura o diagnóstico foi pouco conclusivo mas apontou-se para uma doença inflamatória intestinal (podia ser um episódio agudo ou uma situação crónica - só o tempo diria). Na altura fiz uma medicação e não voltei a ter sintomas. Há dois anos o meu médico até quis repetir o exame e estava tudo bem.Resumindo, telefonei à minha médica da maternidade e ela mandou-me ir imediatamente para Coimbra. Fui para o Hospital e lá fizeram-me uma série de análises e uma colonoscopia exploratória, ou seja, uma colonoscopia sem preparação só para ver se havia alguma coisa no intestino. O médico disse-me que havia umas pequenas erupções no recto e que, para ficarmos mais descansados, ia fazer biópsias das lesões. Disse-me que provavelmente é uma doença crónica mas só com os resultados dos exames é que vamos ter mais certezas.
Desde segunda-feira que não tenho apetite e até já perdi peso. Continuo com muitas dores abdominais e a verdade é que sinto-me muito abatida e só penso no pior. Além disso, para a semana vou fazer a eco morfológica e a juntar à ansiedde natural ainda me apareceu mais este problema. Estou já a fazer uma medicação que se pode fazer na gravidez mas só me passam pela cabeça coisas más. Ainda por cima resolvi ir pesquisar à net informação sobre estas doenças inflamatórias intestinais e a informação que encontrei não foi nada animadora. Desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar.
A juntar a tudo isto tenho o pequeno doente. Apareceu-me com uma febre há dois dias e esta noite foi quase aos 40. Acho que o meu fim de dia hoje vai ser ou no hospital ou no pediatra.
Bem esperemos que no fim da tempestade venha a bonança e que a próxima semana nos traga melhores notícias.
Beijinhos

Wednesday, May 23, 2007

De volta à luta!

Ontem regressei ao trabalho mas a verdade é que já estou arrependida.
Por um lado devo confessar que aqueles dias em casa com o meu filhote me souberam muito bem e ontem foi terrível... ele ficou a chorar e eu vi para o trabalho com o coração apertadinho. Como estive todos estes dias em casa não tinha trabalho distribuído e se há coisa que eu detesto é não ter nada para fazer. Moral da história... não sei se é stress ou lá o que é mas a verdade é que as dores voltaram e voltaram com força. Desde manhã que já senti a barriga dura por duas ou três vezes e aquelas moinhas constantes como se o período estivesse para vir.
Há cerca de uma semana que, muito de vez em quando, sinto uma impressão... como se fossem bolhinhas na barriga. Não me lembro da gravidez do João quando é que comecei a sentir os famosos pontapés mas ele sempre foi muito sossegado e como sou gordita o médico sempre me disse que era normal senti-lo mais tarde e com menos intensidade. Mas acho que se o sentisse andava menos ansiosa.
De hoje a 15 dias vou fazer a morfológica e ando um bocado ansiosa. Apesar de toda a gente perguntar o sexo isso é o que menos me importa - quero mesmo é que o bebé não tenha problemas. Para além disso - e não me perguntem porquê- estou convencida que vem aí um Francisco -sim porque o mano já o baptizou.
Quanto ao João acho que lentamente se começa a aperceber que há coisas que vão mudar e ele, que há uns meses sonhava ter oito anos para ser um menino grande, agora passa a vida a perguntar-me se ainda é bebé e se pode ser um "bocadinho pequenino" para ter miminhos. Também aproveitou a oportunidade para se proclamar o mano mais velho e o mais giro quando há uns dias lhe perguntaram se ele estava a gostar da ideia de ter um irmão.
Bem mas o João para mim vai ser sempre o meu bebé.

Beijinhos

Thursday, May 10, 2007

Descanso!!!

É assim que estou hoje - no descanso com o meu pimpolho.
Ontem lá fui à consulta mas acabei por chegar tão tarde que já nem vi aqui espreitar.
A sr. doutora mandou-me para casa. Disse que eu tenho a barriga um pouco dura e como o Utrogestan não deve ser tomado a partir das 16 semanas o único remédio é mesmo descansar. Para já vão ser duas semanas e depois logo se vê - eu espero que não seja definitivo pois se a situação não melhora endoideço em casa. Ela também me disse que estas dores podem ser consequência da ectópica uma vez que pode haver aderências no útero que, quando este cresce, repuxam e provocam estas moinhas.
De resto está tudo aparentemente bem. Ouvi o coração do pequenino e fiquei com nova consulta e eco marcada para dia 6 de Junho. Aí é que vai ser a doer porque eu fico sempre muito ansiosa nas ecos- e esta é a morfológica por isso até lá vou andar um bocado preocupada.
E não tenho mais novidades por isso beijinhos.

Tuesday, May 08, 2007

Nova consulta amanhã!!!

Amanhã vou novamente à consulta.
Devo confessar que já andava ansiosa pois enquanto vou esperando por sentir o bebé, ando sempre a pensar se estará tudo bem ou não.
A verdade é que as dores ao fundo da barriga não teimam em abrandar mas também é verdade que eu não consigo abrandar o ritmo de trabalho. Ontem, por exemplo, cheguei a casa já passava das sete e meia. E claro, quando uma pessoa chega a casa a essa hora, com tudo por fazer e uma criança desejosa que lhe dêem atenção - o resultado não é bom. Acho que só descanso quando a médica me mandar uns dias para casa, vamos ver o resultado. Penso que não devo fazer nenhuma eco, agora deve ser só às 21 semanas, se bem que toda a gente me pergunta o sexo do bebé e eu não me importava nada de saber. Não é que tenha preferência - na verdade não tenho mesmo. Por um lado gostava de ter uma menina - ficávamos com um casal todo catita, mas eu até já estou habituada a ter um rapaz - que como diz o outro, em certos aspectos....facilita. E nem precisava de comprar roupas nem nada. Mas o que interessa mesmo é que venha com saúde - é um cliché mas quem está grávida ou é mãe sabe o quanto significa a saúde dos nossos filhos - significa tudo!!!
Prometo que amanhã venho cá deixar novidades assim que chegar de Coimbra.

Beijinhos