OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Saturday, April 28, 2007

Desesperada!!! (ou a história de uma mãe à beira de um ataque de nervos)

Como sabem o João já fez 3 anos na semana passada. Desde os 16 meses que anda na natação.Até há uns meses atrás sempre gostou da água e não tinha resistência nenhuma a fazer os exercícios que o professor lhe mandava fazer.Em Setembro do ano passado quando eu tive a gravidez ectópica e estive internada o comportamento dele modificou-se bastante e na piscina então, nunca mais foi o mesmo - não se quer largar da mim, parece ter medo da água quando não tem pé e mesmo na piscina mais pequena oferece resistência aos professores.
Hoje foi a gota de água. Como na classe dele todos os meninos já têm 3 anos, o professor achou que deviam passar a ir sem os pais para a piscina. O João chorou conpulsivamente durante 10 minutos e mesmo no fim de eu vestir o fato de banho e ir ter com ele, ele não parou de chorar. O professor também não fez nenhum esforço para o integrar mas eu compreendo que com tantas crianças pequenas é difícil dar atenção a um em particular. Eu acabei por me descontrolar e lhe bater mas sei que não adiantou nada - só serviu para eu ficar cheia de remorosos. No fim da aula o professor acabou por me dizer que as coisas não podem continuar assim pois todos os meninos colaboram menos ele.Fiquei muito "envergonhada" pois durante 45 minutos tive todos os pais a olharem para mim e os meninos e o professor a olharem de lado para o meu filho pois ele não largou as minhas pernas. Tenho muita pena que ele deixe a natação até porque começou a ir por motivos de saúde e tem-lhe feito bastante bem mas eu não consigo passar por aquilo outra vez. Ultimamente, e ainda por cima tendo em conta que estou grávida, sinto-me completamente nervosa, ansiosa e descontrolo-me com facilidade.É a pressão do trabalho, de exigirem de mim que seja super mulher e aguente tudo mas sinto-me mesmo na última.
Em relação à piscina, não sei o que fazer - o que acham?
Desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar.

Wednesday, April 18, 2007

Faz hoje três anos que...

nasceu o meu princípe.
Quando ouvia algumas mães falarem do nascimento dos filhos, achava que um dia eu não seria tão lamechas mas a verdade é que passei três dias a chorar com medo que acontecesse alguma coisa aquele ser tão pequenino mas tão precioso.
Ainda hoje quando acordei pensei como é possível ele estar tão grande e tão diferente. É incrível como já me faz tanta companhia e como a casa sem ele parece uma casa "assombrada".
Quando vejo mamãs com bebés pequenos só me apetece dizer-lhes para aproveitarem cada segundo pois o tempo corre e deixa tantas saudades. O João já não me cabe no colo e daqui a uns tempos já vai ter vergonha da mãe lhe pedir mimos e beijos. Bem hoje o dia é dele - vai ter a prenda que quer - uma escavadora como o Bob o construtor - oferecida pelos pais e avós porque um brinquedo daqueles dá cabo de qualquer orçamento, mas optámos por lhe dar uma coisa que ele quer em vez de ter mais prendas.
Quanto ao mano do João, não há novidades. Espero começar a senti-lo brevemente pois acho que aí a cabeça sempre vai andar mais despreocupada.
Beijinhos

Wednesday, April 04, 2007

Olá amigas.Cheguei agora mesmo de Coimbra.
Finalmente fui fazer a eco das 12 semanas. Ser seguida na maternidade tem essa vantagem - faço tudo no mesmo dia : análises, eco e consulta.Falei à médica das minhas dores de estômago e ela tranquilizou-me - disse que muitas grávidas têm este tipo de queixas e receitou-me um anti ácido.Quanto à eco - estava super nervosa. O médico que fez a eco não é muito simpático mas pelo que percebi depois é muito profissional. Fez um comentário que me alarmou pois disse : "pelo menos um rim, tem". Mas a médica disse para eu não me preocupar pois normalmente nesta fase não se consegue visualizar nenhum dos rins. Se já se vê um , tanto melhor. De resto está tudo bem - a translucência da nuca é 1,6mm e a médica diz que este valor é normal, já se vêem ambos os pés e mãos, a coluna, o estômago e a bexiga e os ossinhos do nariz também estão presentes. Não deu para ver o sexo mas isso é o que menos me importa. Confesso que da gravidez do João gostava de uma menina mas agora é-me perfeitamente indiferente. Esta gravidez tenho-me sentido bastante mais ansiosa por isso basta-me (e não é pouco) que o bebé esteja bem. Ainda ontem uma colega de trabalho me dizia que a 1.ª gravidez é um bocado inconsciente e eu acho que concordo com ela. Não me lembro de andar tão nervosa ou sequer ter tanta consciência da importância das ecos e dos outros exames. Ou então como tudo acaba bem, a nossa memória encarrega-se de apagar o que não interessa - para não ocupar espaço, estão a ver?
Esta prova está superada - agora é esperar uma semana pelos resultados do rastreio bioquímico e das restantes análises que fiz.Trouxe recomendações de repouso (pelo menos tentar) e caso voltasse a sentir dores na barriga aplicar um medicamento - utrogestan. Não percebi bem, mas penso que serve para diminuir o risco de contracções. Bem e o testamento já vai longo pelo que aqui ficam votos de Boa Páscoa para todos os que passam por aqui.