OS MEUS TESOUROS

Tenho 33 anos. Sou casada há oito. Tenho um menino que nasceu em Abril de 2004.Depois quisemos dar-lhe um mano. Em Agosto de 2006 tive uma gravidez ectópica e houve momentos em que pensei desistir. Mas hoje tenho dois tesouros que dão luz aos meus dias. Sem planear, engravidei novamente. Para dar luz à nossa casa, em Janeiro chegará uma princesa.

Lilypie Pregnancy tickers

Wednesday, March 28, 2007

Hormonas aos saltos???

Eu por aqui ando com as hormonas aos saltos.
Em primeiro lugar muito ansiosa - no sábado lá fui eu fazer mais uma visita à maternidade pois sinto algumas dores no fundo da barriga e sinto por vezes a barriga dura. A médica recomendou-me algum repouso pois isto pode estar a ser provocado pelo cansaço. Mas sozinha com um puto de três anos em casa não é fácil. E agora dou por mim a chorar por qualquer coisa - devem ser as hormonas a ficarem malucas. Tenho dado uma volta pelos blogs das meninas que vou falando no P&B, no forum da Artémis e volta e meia lá estou eu de lágrima no olho (ou a chorar compulsivamente como ontem ao ler o blog da activestresss). Eu não devo andar mesmo bem. Estou sempre a sonhar coisas parvas e sempre a desejar que o tempo passe. De hoje a oito dias volto à consulta e vou fazer a (temida mas esperada) eco das 12 semanas. Espero que esteja tudo bem. Eu sei que quando as coisas não estão bem vamos buscar forças não sei onde mas apesar de evitar pensar nisso, não consigo. Na gravidez do João andava muito mais optimista e descontraída - esta sociedade de informação onde em cada segundo sabemos tudo tem realmente desvantagens.
Os anos do Johny estão a aproximar-se e eu estou a ficar completamente passada com a hipótese do paizinho ainda não estar cá. É que festa sem ele não vai ter graça nenhuma. O meu filho todos os dias pergunta se é hoje que eu lhe vou fazer o bolo para ele fazer anos. Sim porque para ele fazer anos é igual a fazer um bolo. Já escolheu a prenda - quer uma escavadora. Mas não um brinquedo, uma em tamanho real que ele possa manobrar. Lá andou esta tonta a correr lojas de brinquedos mas é mentira. Sabem onde encontrei? - num stand de tractores e de retroescavadoras - lá estava uma pequenina a pedais e 170 euros para o caraças - o que vale é que os avós ajudam. E eu que sempre critiquei a compra de brinquedos caros agora não resisto a fazer-lhe a vontade. Quando crescer o Joãozinho quer ser trabalhador da construção civil. O que é que eu hei-de fazer?
Bem e se entretanto não houver novidades torçam por mim e pelo bebé.

Beijinhos

Monday, March 19, 2007

O meu filho é diferente???

Hoje fiquei estarrecida a olhar para o João.
O rapaz agora anda muito dedicado à pintura e comprámos-lhe um daqueles livros com imagens para colorir.
Hoje de manhã qual não é o meu espanto quando começo a vê-lo a pintar com a mão direita e depois, como estava cansado, trocar para a esquerda e assim sucessivamente. Ora pintava com uma mão ora com outra. Eu ainda tentei intervir. Perguntei-lhe qual era a mão com a qual ele gostava mais de escrever e ele disse: "eu gosto das duas, quando estou cansado pinto com a outra."
Já ouvi falar de pessoas ambidextras mas será que é o caso dele? Não seria mais natural preferir uma das mãos mesmo que tenha alguma facilidade em usar as duas?"
Quanto ao resto, isto é, quanto à sementinha penso que está tudo bem. A barriguita já se faz notar e todas as pessoas já me identificam como grávida. Nem sei como há pessoas que conseguem esconder pois eu com 10 semanas é perfeitamente visível. Estou ansiosa pela consulta e pela ecografia - vou fazer as duas coisas dia 4 de Abril, isto é, daqui a duas semanas e dois dias. A boa notícia é que o maridão vai ficar essa semana em casa e poderá acompanhar-me.
O João também já sabe da novidade. Tive mesmo que lhe contar-me pois arriscava-me a alguma manobra perigosa em cima da barriga. Ficou muito contente mas quer uma mana e até já lhe deu um nome - Ana Maria, que é o nome da minha sobrinha mais velha e o ídolo dele. Eu acho que ele quer tanto uma irmã pois o universo dele é muito feminino - ele só tem primas - as minhas duas sobrinhas (têm 8 e 3 anos - são quase minhas filhas) e as primas direitas do meu marido (mas que têm idades próximas dele - 7 e 5 anos). Bem eu já lhe expliquei as vantagens de ter um rapaz e também lhe disse que não consegimos escolher mas o rapaz está pouco convencido. Eu confesso que do primeiro tinha preferência - uma menina- mas agora quero sobretudo que seja um bebé saudável e o resto não me interessa.
Já me estou a alongar muito e tenho que ir trabalhar.
Beijinhos e boa semana

Friday, March 09, 2007

Tudo na mesma!

Olá amigas.
Por estes lado tudo na mesma. Quer dizer tudo na mesma é maneira de falar pois a barriguita já se começa a notar e os enjoos não têm dado tréguas. A minha médica até acabou por me receitar um medicamento para os vómitos pois eu não conseguia manter nada no estômago.
Estes dias têm custado muito a passar. A barrinha lá de cima diz que eu estou de 8 semanas e 4 dias o que quer dizer que até à eco das 12 semanas ainda falta algum tempo. Nesta fase em que não se sente o bebé a vontade é ir ao médico dia sim dia sim para ver se está tudo bem pois se não estiver o nosso corpo pode nem dar sinal.
Quanto ao resto com marido longe e o puto doente, a minha resistência física está no limite. Sinto-me muito cansada e sem vontade de fazer nada. Aliás a minha casa está um caos - espero que o maridinho venha com vontade de trabalhar no fim-de-semana.
Bem quando houver notícias vou actualizando o blog.

Beijinhos e bom fim-de-semana